A pousada

Início » A pousada

A Pousada

Sobre nós

A encantadora Pousada Colina das Andorinhas, na cidade de Gonçalves/MG, conhecida como a Pérola da Mantiqueira, está localizada a 1km do centro, foi construída em meio a natureza a uma altitude de 1400m. A Pousada conta com chalés individuais, mantendo sua privacidade, cujos nomes foram selecionados por significar a PAIXÃO pela natureza, a SEDUÇÃO pelas encantadoras montanhas e cachoeiras que são conhecidas por transmitir um  ESPLENDOR de bem-estar e tranquilidade, a CARÍCIA do vento ao entardecer, o canto dos pássaros que soam como um CHAMEGO em nossos ouvidos, isso nos dá o  DESEJO de ser feliz no  ACONCHEGO do nosso eu, ou compartilhando com o  AMOR de nossa vida!

 

Nosso

Café da manhã

Você provavelmente já ouviu que o café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia, mas tomar café da manhã é ainda mais importante do que você imagina. Assim, a Pousada Colina das Andorinhas oferece um delicioso café da manhã, servido das 08h30 às 10h30. Você irá saborear: Pães fresquinhos, bolos, biscoitos caseiros, frutas, sucos e muito mais. Um verdadeiro festival de sabores e uma grande variedade de opções para carregar as energias.

Gonçalves

Pérola da Mantiqueira

Estamos localizados em Gonçalves que oferece uma paisagem inesquecível, clima frio e romântico, além de muita tranquilidade. Destino alternativo, voltado aos avessos à badalação. Essa toada trouxe pousadas e restaurantes charmosos, abastecidos com ingredientes orgânicos, além de um comércio interessante, com ateliês, empórios e lojas de artesanato.

Esse verdadeiro paraíso ecológico, encravado na Serra da Mantiqueira e conhecido como “ Pérola da Mantiqueira”, cortada por montanhas e cachoeiras, fica a mais de 1.250 metros de altitude.

 

INVERNO EM GONÇALVES

A 1 250 metros de altitude, Gonçalves entrega as baixas temperaturas esperadas para o inverno na serra.  Se quiser conhecer a cidade,  a procura por Gonçalves se intensifica nos meses maios frios do ano, principalmente entre Maio e Julho, quando a temperatura pode chegar aos 7 graus abaixo de zero na cidade. Clima ideal para se aquecer de frente de uma lareira, regada de um bom vinho na melhor companhia.

 

COMO CHEGAR

Embora pertença a Minas Gerais, os paulistas são o público cativo (Gonçalves está mais perto de São Paulo do que de BH).

Quem vem de Belo Horizonte ou de São Paulo segue pela Fernão Dias (BR-381) até Cambuí (MG), onde começa a estrada de terra rumo a Gonçalves. Da capital paulista há outro caminho, asfaltado e com mais pedágios, pela Via Dutra (BR-116) ou pelo sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto (SP-070), sentido Campos do Jordão.  No trevo de Santo Antônio do Pinhal, entre à esquerda e pegue a saída para SP-050, sentido Paraisópolis e, 7 km depois de São Bento do Sapucaí, vire à esquerda e siga por 13 km.

 

Open chat